terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Before the trip...


Prepare-se para a viagem:

Informe-se sobre vacinas obrigatórias.

Pesquise sobre qual a melhor moeda para levar seu dinheiro: dólar ou euro? Dependendo do país eles aceitam a nossa moeda, mas a maioria não aceita e nem sempre você encontra casas de câmbio abertas até tarde da noite. Descubra onde você pode trocar seu dinheiro e tenha sempre um pouquinho a mais para alguma emergência. Porém não troque todo seu dinheiro porque se sobrar, no fim da viagem você terá que novamente trocar por reais e sairá em desvantagem.


Leve uma pequena bolsa, prática, com alças para deixar suas mãos livres. Ela não pode ser muito grande que dificulte seus movimentos e não caiba no compartimento para bagagem de mão e nem tão pequena que não caiba nada do que você precisa carregar.


Cuide ao deixar dinheiro, jóias e documentos no quarto do hotel. Alguns hotéis disponibilizam cofres para os clientes, mas eu ainda confio mais em esconder a grana e carregar com você. Não deixe tudo junto num mesmo local, porque se você perder ou for roubado, perde tudo e não resta nem dinheiro pro táxi.


Pegue mapas da cidade e aprenda a se localizar. Economize caminhando, andando de metrô ou ônibus quando for seguro e deixe a grana pro táxi para ir e voltar do aeroporto ao hotel.


Leve um secador de cabelos, caso o hotel onde você fique não tenha secador, você não ficará com seu cabelo molhado. Eu já usei até para secar meu tênis em Buenos Aires...


Cuidado com a sua câmera. Segure ela firme, não se aventure na água e não deixe na mão de qualquer pessoa para fotografar você. Se a sua câmera for estragada ou destruída, você compra outra, mas as fotos que estão nela podem se perder para sempre. Leve uma bateria reserva. Assim você sempre terá uma disponível e não vai perder nenhuma oportunidade de fotografar.


Calcule o tempo de viagem, o clima e a estação do ano para saber sobre a quantidade de roupas que você deve levar. Aposte em peças confortáveis e que fiquem bonitas nas fotos. Cuide para não sair todos os dias com o mesmo casaco ou a mesma bota, você vai olhar as suas fotos e estará igual em todas elas. hauahuahau

Cuidado com as embalagens de líquidos. Além de poder ser apreendidos em uma revista, caso não estejam dentro das normas, elas podem virar, quebrar, furar e manchar suas roupas favoritas e destruir outros ítens de sua bagagem.


Mesmo que você viajar para a Índia no verão, leve um agasalho porque você pode passar frio no avião.


Tenha telefones, endereços e e-mails de pessoas que podem contatar com você em caso de emergência.



A lista vai seguir, em breve continuo...

Share |
Related Posts with Thumbnails