sábado, 23 de maio de 2009

Andressa em "indian style"

 Uma dica de beleza para as gurias e uma singela homenagem para a querida Andressa.


Essa minha amiga que está brilhando em Mumbai é a belíssima modelo desta matéria da Revista Clúdia.




Aprenda a fazer duas maquiagens com inspiração na Índia

 O maquiador Tiago Birolini, do Wilson Eliodório Studio, de São Paulo, ensina o passo a passo de dois looks com traços indianos, um para usar durante o dia e outro para arrasar em festas e baladas à noite 



 Prepare a pele:






A boa maquiagem sempre começa com a uniformização da pele, etapa essencial para um visual duradouro, de ótimo acabamento. “Tanto para o make do dia quanto para o da noite, usar a base líquida ajuda a esconder as olheiras e outros defeitos da pele”, garante o expert Tiago Birolini. O correto é aplicar dois tons do produto: um exatamente igual ao da sua pele e outro um pouquinho mais escuro.
Com um pincel largo, o maquiador passa a base mais escura nas regiões profundas, como têmporas, embaixo do queixo e laterais da testa.”
Vale também espalhar pelas laterais do nariz, caso queira que ele pareça mais fino”, ensina.






Já com a base mais clara, ressalte as partes que podem ganhar volume, como bochechas, centro da testa, queixo e área sob os olhos. Segundo o maquiador, o truque ajuda a harmonizar as formas do rosto. Para evitar linhas marcadas, espalhe o produto também nos contornos.







 Dê mais vida à face com o blush de efeito bronzeador. Para aplicar no lugar certo, faça um beijinho em frente ao espelho e passe o pincel largo na área mais profunda.




Destaque os olhos:






Antes de aplicar o rímel, aposte no curvex para deixar os cílios mais poderosos. “Gosto de apertar os pelos quatro ou cinco vezes com o aparelho, bem rapidinho”, diz o maquiador. Depois abuse do rímel, que deve ser aplicado com o pincel do próprio produto, na posição vertical. Garanta que os fios fiquem bem separados, para evitar que fique aquelas "bolinhas" acumuladas.







Durante o dia, é muito mais elegante usar sombras cor de pele. No côncavo, aplique um tom um pouco mas escuro que a sua tez. A dica do maquiador é: “coloque um espelho sobre a mesa e olhe para baixo, fica muito mais fácil descobrir onde é o contorno dos seus olhos e passar a sombra no lugar certo”.








Sob as sobrancelhas, use uma sombra da cor da sua pele apenas para cobrir a área e não deixar que a cor escura fique marcada.







O look indiano é caracterizado pelos olhos bem marcados com khajal, item tradicional da maquiagem do país. Como é um produto mais difícil de ser aplicado, Birolini aposta no lápis preto para substituí-lo. “Passar o lápis nas pálpebras inferiores é indicado apenas para quem tem olhos grandes ou amendoados, já que o efeito fecha o olhar”, afirma o maquiador.
Já o lápis na pálpebra superior é liberado para todos os formatos de olho. “Diferentemente da maquiagem árabe, que tem o traço puxado para cima, o make da Índia tem o traço que segue a linha dos olhos, é horizontal”, ensina Birolini.







Finalize o visual com um batom cor de boca aplicado com o pincel fino. Birolini salienta que cores fortes na boca devem ser evitadas, principalmente para trabalhar ou para quaisquer compromissos durante o dia. “Nesta produção, o destaque deve ficar nos olhos”, alerta.









Brincos dourados e outros acessórios complementam o ar indiano do visual.


Maquiagem para a noite



Quarteto de sombras sensuais







Birolini ensina como usar um conjunto de quatro sombras para fazer os olhos do look indiano - “esse efeito é bem fácil de ser feito! Comece pela sombra mais escura, que marca o côncavo dos olhos. Use o truque do espelho em cima da mesa para olhar por cima e marcar exatamente a parte mais profunda. Aplique a cor na raiz dos cílios superiores, partindo da metade do olho para o canto exterior.”







Use uma sombra verde clara para preencher do canto interno do olho e aplique-a também por cima da verde escura. “Esse truque é o que garante o efeito de cores”, afirma o maquiador.







“Para dar ainda mais glamour ao look, vale colocar uma ponta de brilho dourado somente no cantinho interno do olho”, diz o expert





Termine com o tom perolado sob a sobrancelha. “Esse passo finaliza a parte das sombras, levantando o olhar.”


 
Olhos ainda mais marcantes



 Durante à noite, abuse do lápis preto. Aplique cuidadosamente em todo o contorno das pálpebras superiores e inferiores. “Para fazer o traço que ultrapassa as linhas dos olhos, basta segui-las até que se unam. Se tiver olhos pequenos e não abrir mão do lápis na raiz inferior, faça a linha alguns milímetros abaixo da raiz dos cílios”, ensina o maquiador. “No make indiano, a linha é horizontal, não diagonal, como no estilo árabe”, lembra também







Defina a sobrancelha e disfarce suas falhas com um lápis da mesma cor dos fios. “Se quiser, pode até alongar seu desenho”, diz o expert.





Birolini garante que não tem problema errar no traço, “com um pincel macio, esfumace o risco para suavizá-lo e deixá-lo um melhor acabamento”.







Por fim, capriche no rímel. Aplique várias camadas com o pincel do produto nos fios superiores e inferiores.




Finalize o make com estilo





O maquiador dá o truque extra para usar à noite: como os ambientes estão mais o, vale dar mais cor à face com um blush rosado, aplicado levemente sobre as bochechas. 





“Para dia ou noite, olhos marcados exigem boca neutra”. O maquiador sugere passar apenas um brilho rosado, usando os próprios dedos. “Assim, você consegue reaplicar quantas vezes quiser.”





Encarne o espírito indiano com o bindi aplicado no centro da testa, um pouco acima da linha das sobrancelhas.





Aqui está um lista dos materiais que você irá precisar em cada etapa:




APRENDA A FAZER DUAS MAQUIAGENS INDIANAS
Prepare a pele
Make para o dia
Destaque os olhos
Make para a noite
Sombras sensuais
Olhos ainda mais marcartes
Finalize o make
Share |

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails