terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Férias do Inglês...

 Qual é o seu sotaque?


Aproveitando que estou de férias do curso de inglês no Centro de Línguas da Universidade então eu posso relaxar nos estudos e falar tudo com a pronúncia errada. Um post sobre "accent".


Okay, precisamos de convenções sociais na linguagem para que as pessoas se entendam e falem a mesma língua, mas com tanta variação de um lugar pro outro as vezes parece que estão falando tudo, menos inglês. Eu gosto de ouvir sotaques diferentes porque eles mostraram que a língua é dinâmica. Mas será então a mesma lingua?


Muda o grupo cultural, muda pelo menos o sotaque... Que o digam os cariocas quando encontram nós os gaúchos cheios de 'tús" ou a "barbaridade" e sua variante simplificada o "bhá" que eu uso tanto. Isso sem falar na pronúncia forte no "e" final, que não vira "i". (Pede pra um gaúcho falar: Leite quente me dói o dente, principalmente o dente da frente...hihihihi)


 Então, vou rever os vídeos que o amigo Jaya me enviou lá do Sri Lanka uns meses atrás. Os vídeos são engraçadíssimos e brincam com essa diferença de sotaques de um lugar para o outro lá na Índia.


E quem conhece a versão em português da musiquinha? "Brilha, brilha estrelinha..."





  
Pois é pessoal, as aulas de inglês acabaram por este semestre... 
Segunda-feira passada me perdi nas horas e acabei não indo pra pizzaria com a Profª Maria Ghisleni e os meus colegas Carla e Fernando.


Mas deixo aqui o meu abraço para os três.


See you


 =)
Share |

Um comentário:

Anônimo disse...

eeeeeeee, sulistas forever! Same here, guria, LEITEEEEE QUENTEEEEE DÁ DOR DE DENTEEEEEEE!
Esse negócio de leitiiiii quentiiiii não é comigo não, tô fora! =D

Mirelle

Related Posts with Thumbnails