sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.” Dalai Lama

The Beatles, melancias, fotografia e a arte de ver o belo.

Por Potira

 

Terremotos no Caribe, alagamentos e catástrofes no Brasil, mais uma guerra civil em um país africano, terrorismo, destruição, fortes nevascas no hemisfério norte do planeta, o mundo e seus milhões de miseráveis, muitos deles na Índia...

Neste exato momento em que estou pensando sobre o quanto a vida é frágil eu ouço uma música tocando na rua. Sim, é a famosa Imagine dos The Beatles e qual não foi a minha surpresa por saber que vinha de um caminhão que vende melancias.

Pois é, em meio a tanta adversidade há quem consiga ver o belo. Ainda existem pessoas que admiram a beleza das pequenas coisas e se permitem sonhar. As melancias seguem na trilha de Imagine e eu penso no quanto me surpreendeu saber que aqueles homens vendendo melancia distribuem gratuitamente aquele som. Eu não comprei melancia e mesmo assim fui agraciada com a música.

Mesmo que eles não saibam inglês e nunca entendam o que a letra de Imagine significa eles estão espalhando esta mensagem ao vento e o vento trouxe até mim.



As fotos desta postagem são mais algumas de Meena Kadri by Meanest Indian uma incrível antropóloga e  fotógrafa que conheci numa amizade no flickr em 2006. Ela fotografa pessoas em favelas indianas, trabalhadores de Mumbai, crianças "intocáveis" de tocantes olhares, sorrisos em meio ao caos e a pobreza. Meena consegue ver o belo e as fotos também nos falam sobre o belo.

Porém, a frase abaixo é uma triste verdade:

"Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira." Leon Tolstoi

Fotos by Meena Kadri
Share |

8 comentários:

Pepe Ventureira disse...

Potira Es cierto, tenemos tantas cosas que nunca cumplen .... Algunas personas con muy poco, sonríen como si viviesen en el paraíso, y nos dan un ejemplo Debería ser que la luz en nuestra vida ... un abrazo

Eduardo disse...

eu estava pensando sobre isso esses dias. Esse caminhão de melancias passa todo dia aqui na frente de casa, mas, pra ser sincero, nao desenvolvi uma opinião tao bem elaborada quando tu.

b disse...

Através das fotos das pessoas simples, ou do simplesmente olhar melancias cantadoras de Beatles empresariadas por homens simples , os do caminhão, você mostra que sabe olhar o bosque inteiro mas principalmente o que é de melhor conteúdo.
"Imagine" está em você.
Pessoa bacana você é.

Josy Nunes disse...

Oi,
Amiga,
brigadoooo por sua visita belo post parabéns!!
bjos no coração fica com Deus e bom final de semana

Potira disse...

Gracias Pepe e Eduardo!!!


Bárbara, fiquei sem palavras!

Agradeço infinitamente pelos elogios, "Imagine" está em nós!!!


Josy, super beijos no coração querida!!!

=)

Mik, disse...

Olá, Potira!

É disso que falava quando disse na descrição do meu blog que eu verdadeiramente vejo poesia (o lado belo da vida) em tudo; e vi poesia em suas palavras e nessas belíssimas fotos... AMO a parte dessa música que diz "you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one" - e que bom que não sou a única "sonhadora" aqui!

Lindo post!

Beijos

Ana Lucia disse...

Lindo post!! Estou encantada com seu blog!!Parabens!

Potira disse...

Mik e Ana,


muito muito muitíssimo obrigada!

=)

Related Posts with Thumbnails