domingo, 21 de fevereiro de 2010

A tradição do piercing na Índia ( Tirem as crianças do blog! )

Porque piercing também é cultura!


Na foto abaixo, a antropóloga Meena Kadri, fala que entre as mulheres de uma aldeia indiana em Ludiya perto da fronteira com o Paquistão, o piercing no nariz é um símbolo de status.


Entre nós, não pertencentes ao grupo, este hábito causa estranhamento, já que os piercings que se usam no ocidente tem um tamanho consideravelmente menor...


"Dentre os costumes do antigo sistema de castas hindu, as mulheres do nível mais alto podiam perfurar a ala de seus narizes para utilizar um brinco, como adorno.

Nascido na Índia e praticado hoje no mundo inteiro, o hábito de perfurar o nariz com piercing existe desde o princípio do hinduísmo na religião, há mais de dois mil anos.

As pessoas da região norte da Índia perfuram o lado esquerdo e as do sul o lado direito. Isso porque a medicina ayurvédica, outra tradição indiana, associa esses pontos aos órgãos sexuais femininos. Segundo os especialistas, ele faz com que o parto dos filhos seja mais seguro.

Atualmente o sistema de castas é proibido por lei no subcontinente, e qualquer mulher pode utilizar o piercing nasal.

Embora seja o mais conhecido, o piercing do nariz não é a única tradição de adorno inventada na Índia. O mundialmente famoso Kama Sutra, livro indiano do amor, comenta sobre a técnica para a colocação do apadravaya piercing.

Um piercing peniano que passa verticalmente por entre as glandes do órgão sexual masculino. Segundo os adeptos da prática, é um dos mais doloridos, já que atravessa todo o tecido peniano incluindo a uretra, porém garantem que ele estimula o prazer masculino e ainda mais da parceira, já que se torna mais fácil atingir o ponto G feminino."

(Tradições que encantam:  A tradição do piercing. In: ÍNDIA: Os caminhos entre a fé e a modernidade. São Paulo: Editora Escala, 2009, página 81) 



Fotos by Meena Kadri
Share |

4 comentários:

Flor Baez disse...

Uou!Medo!

۞ Potira ۞ disse...

huahuahuahua...

\o/

Maura C. Parvatis disse...

Postagem muito boa :)
Acho piercing algo muito bacana e bonito, mas nunca me vi usando um, nem brincos consigo usar...

Beijão!

PS: Adorei conhecer o blog :)
Voltarei mais vezes!!!

۞ Potira ۞ disse...

Oi Maura,

Bom que você gostou! Seja sempre muito bem-vinda!

=)

Related Posts with Thumbnails