sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mantenha seus projetos em segredo...

Em meio aos exercícios de meditação, eis que me deparo com a curiosa instrução do autor do livro dirigida aos leitores, a qual reproduzo abaixo: 

   "O estudante não deve falar sobre os exercícios que esteja praticando. Esse cuidado deve ser observado com referência a todas as técnicas apresentadas neste livro. Não comentar os próprios projetos com ninguém, exceto com aqueles que estiverem seguindo a mesma linha de trabalho. O silêncio absoluto é sempre mais aconselhável.
   Ao fazer comentários desperdiçamos força de vontade, o que impede o sucesso nos exercícios. Além disso, os pensamentos de curiosidade daqueles que saibam de nossos esforços nos perseguirão, aumentando a carga de pensamentos indesejáveis que tentamos destruir. Saber disso e guardar silêncio é suficiente para evitar desapontamentos."



(SADHU, Mouni. Concentração. São Paulo: Círculo do Livro, s/d., pág. 19)

Título original: Concentration
Copyright © 1959 Mouni Sadhu
Tradução: Leonides Doblins
Share |

4 comentários:

Gori disse...

Mas essa é a mais pura verdade!!
Aprendi à força. hehehe

Mari disse...

Sim, isso vale tb em mts aspectos de nossa vida. Às vezes não devemos compartilhar nossos projetos com todos, pois a gente corre o risco de ouvir: "vc não vai conseguir","isso não é assim", "esse jeito não vai dar certo" . Sábio o conselho!

۞ Potira ۞ disse...

Pois é Gori,

Se a gente soubesse disso antes, muitas coisas teriam sido simplificadas...

Obrigada pela visita e até mais!

=)

Mari, tu tá absolutamente certa!!!

Se fizermos isso, iremos parar de dar ouvidos aos medíocres que estão sempre prontos para dizer que você não pode realizar determinado projeto.

=D

Anônimo disse...

E verdade,tenho um amigo que ja fez mais de 100 projetos mais nao se concretizou nem 1 por mutivo de anuciar para todos que ele ve pela a frente.

Related Posts with Thumbnails